MORTE

Artista negro morre após briga em SP; policial suspeito foi detido

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que um policial militar foi detido

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 23:49 / atualizado em 28/11/2020 23:56
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O artista plástico, assistente de produção, rapper e skatista Wellington Copido Benfati, mais conhecido como NegoVila Madalena morreu após levar um tiro na região do abdômen na madrugada deste sábado (28/11). Segundo testemunhas, o homem tentou apartar uma briga na região da Zona Oeste da capital paulista quando foi atingido por um policial. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que um policial militar foi detido após um homicídio em um bar: "O caso está sendo registrado pelo 14º DP (Pinheiros), que apura os fatos. A Polícia Militar também instaurou um IPM [inquérito policial militar] para investigar todas as circunstâncias relacionadas à ocorrência".

Ainda segundo testemunhas, NegoVila foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto-Socorro da Lapa.

A morte do artista ocorre após 10 dias do assassinato de Beto Freitas, espancado por seguranças do supermercado Carrefour, no Rio Grande do Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação