COVID-19

OMS: é vital que prevenção continue sendo usada durante início da imunização

Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o mais adiantado plano de imunização do país

Agência Estado
postado em 07/12/2020 14:35
 (crédito: Alberto Pizzoli/AFP)
(crédito: Alberto Pizzoli/AFP)
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, defendeu nesta segunda-feira (7/12), que, conforme os governos planejam disponibilizar vacinas contra a covid-19 nas próximas semanas ou meses, é "vital" que indivíduos, comunidades e governos continuem usando ferramentas de saúde que se mostraram eficazes no combate ao novo coronavírus.
Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o mais adiantado plano de imunização do país. A Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac e que aguarda liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deverá - se for aprovada - começar a ser aplicada no Estado de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro.
Segundo Adhanom, a OMS pede para que os países priorizem a imunização dos mais necessitados, entre eles grupos de risco para a doença e trabalhadores da saúde.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.