PANDEMIA

Vacinação contra covid-19 deve entrar em 2022, diz presidente da FenaSaúde

João Alceu acredita que vai demorar para que toda a população brasileira seja vacinada contra o novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 14:49 / atualizado em 14/12/2020 14:50
 (crédito: Graeme Robertson / AFP / POOL)
(crédito: Graeme Robertson / AFP / POOL)

Durante coletiva de imprensa, o presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu, afirmou que o processo de vacinação contra covid-19 deve se estender até 2022. "Vai demorar para cobrir os 200 milhões de brasileiros. Com certeza vai parar 2021 e vamos entrar em 2022", declarou.

Ele comentou também que não enxerga, ainda, uma participação do setor privado no processo de imunização. "Essa campanha, maciça, deve ser um dever do Estado, do SUS, do Ministério da Saúde, em um primeiro momento", destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação