Prefeito eleito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou a assinatura de um termo de cooperação com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina CoronaVac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac.
"Estive hoje com o governador de São Paulo João Doria e assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavírus. Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização - aquilo que pretendemos seguir, mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos", afirmou.
O político afirmou ainda que já está "em contato com diferentes laboratórios com o objetivo de superar esse difícil momento" e que, no próximo dia 28, apresentará o plano de enfrentamento à covid-19 de forma detalhada.
Estive hoje com o governador de São Paulo @jdoriajr e assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavirus. Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização - aquilo que pretendemos seguir - 1/3 pic.twitter.com/ushQobrkve
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) December 20, 2020
Nesta semana, o presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que vai pedir autorização de uso emergencial e o registro definitivo da CoronaVac. Após o pedido, ele estimou que com o prazo de 10 dias para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seja possível iniciar a vacinação em São Paulo a partir do dia 15 de janeiro — antecipando cronograma, previsto para começar vacinação no dia 25.
Saiba Mais
- Mundo Nova variante do coronavírus estava 'fora de controle', diz ministro da Saúde britânico
- Mundo Congresso dos EUA está disposto a votar plano de ajuda para covid-19
- Trabalho & Formação Como ficam as confraternizações da firma em tempos de pandemia?
- Política Doria amplia em quase 70% verba de publicidade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.