Acidente

Helicóptero cai e deixa dois mortos no Espírito Santo

Acidente ocorreu no fim da manhã desta quarta, em Vila Velha, próximo a um local utilizado para ensino e prática de aviação

Jéssica Gotlib
postado em 06/01/2021 13:35
Bombeiros e Samu chegaram a socorrer vítimas, mas ambos acabaram não resistindo e morrendo no local -  (crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Espírito Santo)
Bombeiros e Samu chegaram a socorrer vítimas, mas ambos acabaram não resistindo e morrendo no local - (crédito: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Espírito Santo)

Um helicóptero caiu em Vila Velha, Espírito Santo, no fim da manhã desta quarta-feira (6/1). O acidente vitimou o piloto e uma mulher, que estava como passageira. Eles chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do estado, equipes do Samu, dos bombeiros e das polícias Civil e Militar atenderam ao chamado.

As causas do acidente ainda não são conhecidas e devem ser reveladas após perícia realizada pela Polícia Civil. Informações do G1 revelam que a aeronave pertencia ao engenheiro de manutenção Octávio Schneider e, possivelmente, era ele quem pilotava no momento do acidente. Apesar disso, a identidade das vítimas ainda não foi confirmada.

A queda ocorreu nas redondezas do aeroclube da cidade, que fica no bairro Riviera da Barra, pouco após as 10h30 da manhã. O lugar é usado para prática e ensino da Aviação Civil. Um morador da região afirmou ao jornal Folha de Vitória que escutou um grande estrondo quando a aeronave se preparava para pousar. Os destroços foram encontrados a poucos metros da pista.

Funcionários do Aeroporto de Guarapari disseram, ainda ao G1, que o helicóptero ficou estacionado no aeroporto na última terça-feira (5/1) e partiu de lá na manhã desta quarta.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação