VACINA CONTRA COVID-19

Informações foram encaminhadas à Anvisa no fim de semana, diz Doria

O governador tucano sustentou que o início da vacinação no Estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro

Agência Estado
postado em 11/01/2021 09:26
Governador João Doria reclamou de o relatório de 12 mil páginas do Butantan ter sido considerado incompleto pela Avisa -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Governador João Doria reclamou de o relatório de 12 mil páginas do Butantan ter sido considerado incompleto pela Avisa - (crédito: Reprodução/Twitter)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (11/1) que foram repassadas durante o fim de semana todas as informações complementares requeridas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao Instituto Butantan para liberação do uso da vacina Coronavac.
Segundo Doria, "chama a atenção" o fato que as informações fornecidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entidade ligada ao Ministério da Saúde e ao governo federal, estavam completas e o relatório de 12 mil páginas do Butantan não.
O governador tucano sustentou que o início da vacinação no Estado de São Paulo está mantido para o dia 25 de janeiro. De acordo com Doria, o prazo de 10 dias para análise pela Anvisa já está em curso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.