IMUNIZAÇÃO

Goiás inicia vacinação contra a covid-19; idosa é vacinada em Anápolis

Primeira pessoa a receber o imunizante no estado é hipertensa de 73 anos que vive em abrigo de idosos

Thays Martins
postado em 18/01/2021 17:55 / atualizado em 18/01/2021 18:15
 (crédito:  Reprodução/TV Anhanguera)
(crédito: Reprodução/TV Anhanguera)

Goiás iniciou a vacinação contra a covid-19 na tarde desta segunda-feira (18/1). A primeira goiana a receber o imunizante foi uma moradora de um abrigo de idosos de 73 anos. A dose foi aplicada pelo governador Ronaldo Caiado, que é médico.

A vacinação no estado começou por Anápolis, cidade a 151 Km de Brasília. O local foi escolhido como uma forma de agradecimento por a cidade ter recebido os brasileiros repatriados de Wuhan, na China, no início da pandemia. Os brasileiros cumpriram quarentena na Base Área de Anápolis. 

Goiás recebeu 183 mil doses da vacina que chegaram no fim da manhã no aeroporto de Goiânia.

Vacinação pelo Brasil 

O Rio de Janeiro também deve iniciar a vacinação ainda nesta segunda-feira. A cerimônia estava marcada para 17h no Cristo Redentor, mas ainda não ocorreu por atraso na entrega das vacinas. Uma parte dos imunizantes só chegou às 17h no estado. O Piauí também pretende inciar a vacinação ainda nesta segunda-feira. 

Depois de atraso na entrega dos imunizantes pelo Ministério da Saúde, por motivo de logísticas, alguns estados só irão receber as vacinas à noite ou nesta terça-feira. 

Em Brasília. que já recebeu os imunizantes, a vacinação está prevista para começar nesta terça, às 10h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação