Covid-19

Passageiros aplaudem ao saber que voo comercial levava vacinas ao Paraná

Vídeo mostra momento em que passageiros aplaudem anúncio de comandante do voo, que levava 25 caixas do imunizante contra covid-19 de São Paulo até Curitiba-PR

Bruna Yamaguti*
postado em 19/01/2021 13:52 / atualizado em 19/01/2021 13:54
 (crédito: Arquivo pessoal/Azul Linhas Aéreas)
(crédito: Arquivo pessoal/Azul Linhas Aéreas)

Na noite da última segunda-feira (18/1), os passageiros de um voo comercial da Azul Linhas Aéreas aplaudiram um anúncio da comandante ao descobrirem que a aeronave também transportava algumas das primeiras doses da vacina contra a covid-19. O voo, que transportava 25 caixas do imunizante, saiu de São Paulo em direção a Curitiba.

"Olá, pessoal. Boa noite. Sejam todos bem-vindos a bordo. Meu nome é Flânia, eu sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil", comunicou a comandante. 

Após chegarem ao aeroporto Afonso Pena, na região Metropolitana de Curitiba, as vacinas foram levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passaram por um processo de separação e catalogação para serem distribuídas às regionais de saúde do estado.

Um primeiro avião com 120 mil doses do imunizante chegou ao Paraná por volta das 19h de segunda-feira (18/1). Em seguida, outros dois voos chegaram ao estado com o restante das doses.

*Estagiária sob supervisão de Ed Wanderley

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação