Na noite da última segunda-feira (18/1), os passageiros de um voo comercial da Azul Linhas Aéreas aplaudiram um anúncio da comandante ao descobrirem que a aeronave também transportava algumas das primeiras doses da vacina contra a covid-19. O voo, que transportava 25 caixas do imunizante, saiu de São Paulo em direção a Curitiba.
"Olá, pessoal. Boa noite. Sejam todos bem-vindos a bordo. Meu nome é Flânia, eu sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil", comunicou a comandante.
Após chegarem ao aeroporto Afonso Pena, na região Metropolitana de Curitiba, as vacinas foram levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passaram por um processo de separação e catalogação para serem distribuídas às regionais de saúde do estado.
Um primeiro avião com 120 mil doses do imunizante chegou ao Paraná por volta das 19h de segunda-feira (18/1). Em seguida, outros dois voos chegaram ao estado com o restante das doses.
*Estagiária sob supervisão de Ed Wanderley
Saiba Mais
- Cidades DF "É uma vitória de todos nós", diz primeira vacinada no DF
- Política Bolsonaro ironiza vacinação contra covid-19: injeção, só de ânimo
- Diversão e Arte Com chegada de vacinas, internautas pedem vacinação de Fernanda Montenegro
- Cidades DF "Temos que continuar seguindo as medidas de segurança", diz Ibaneis
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.