PANDEMIA

Ruth Vidal, esposa de Ives Gandra Martins, morre após complicações da covid-19

Os dois são pais do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martinho Filho, e da Secretária Nacional da Família, Angela Gandra

Natália Bosco*
postado em 26/01/2021 16:53 / atualizado em 26/01/2021 18:10
 (crédito: Foto reprodução)
(crédito: Foto reprodução)

Morreu nesta terça-feira (26/1) Ruth Vidal da Silva Martins, aos 86 anos, esposa do jurista Ives Gandra da Silva Martins. Ruth estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a segunda semana de janeiro em razão de complicações causadas pelo novo coronavírus. Seu quadro apresentou piora durante o fim de semana.

Casados desde 1953, Ruth e Ives Gandra tiveram seis filhos juntos, entre eles o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martinho Filho, e a secretária da Família, Angela Gandra.

Pelo seu perfil no Instagram, Angela vinha pedindo orações pela saúde da mãe. Nesta terça-feira, a secretária da Família publicou uma foto de Ruth com a legenda “Mamãe já nos sorri desde a eternidade! Agradeço a todos por todo carinho e orações”.

Para Ruth

Em 1999, o jurista Ives Gandra publicou um livro de poemas em homenagem à Ruth, intitulado “O livro de Ruth: Obra Poética”. Em 2016 e em 2019, Gandra publicou novos livros com o nome da companheira. As obras são “101 Poemas para Ruth” e “Mais haicais para Ruth”, respectivamente.

Em nota, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos manifestou pesar pela morte. “A pasta expressa sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos”.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação