Pandemia

Greenpeace Brasil realiza ação de ajuda a povos indígenas no Amazonas

Duas toneladas de insumos foram entregues no estado para serem distribuídos na região de Alto Rio Negro

Natália Bosco*
postado em 26/01/2021 17:32
 (crédito: Valentina Ricardo / Greenpeace)
(crédito: Valentina Ricardo / Greenpeace)

Em ajuda emergencial no estado do Amazona, que vive novo colapso na Saúde em razão da pandemia do novo coronavírus, a ONG Greenpeace Brasil realizou a entrega de 40 concentrados e 15 cilindros de 50 litros de oxigênio, equipamentos de ar-condicionado para enfermaria e cerca de mil máscaras de pano. O material foi recebido no município de São Gabriel da Cachoeira, responsável pela distribuição de insumos para a região de Alto Rio Negro, local que abriga 23 povos indígenas e cerca de 750 comunidades.

A ação é parte de a uma rede solidária e foi possível em razão da parceria com Expedicionários da Saúde (EDS) e Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn). A medida tem ocorrido por meio do projeto, mas as doações também chegam de outras organizações.

*Estagiária sob supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação