Pandemia

Butantan distribui mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Distribuição de novo lote da vacina produzida pelo Instituto Butantan ocorre nesta terça-feira (23/2). Até o momento, já foram entregues 11 milhões de doses do imunizante contra a covid-19

Bruna Lima
Maria Eduarda Cardim
postado em 23/02/2021 13:21 / atualizado em 23/02/2021 13:26
 (crédito: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
(crédito: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

O Instituto Butantan entrega nesta terça-feira (23/2) 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo instituto paulista em parceria com a Sinovac, ao Ministério da Saúde. A entrega ocorre enquanto algumas capitais do país já interromperam a vacinação contra a covid-19 pela falta de imunizantes disponíveis.

Até o momento, o Butantan entregou ao governo federal 11 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A pasta da Saúde tem um contrato com o instituto paulista para a aquisição de 100 milhões de doses do imunizante. Todo o quantitativo será entregue até o final de agosto.

“O Instituto Butantan hoje lidera a distribuição de vacinas no país. O Brasil vai receber, até 30 de abril, 46 milhões de doses da vacina e, até 30 de agosto, mais 54 milhões de doses da vacina do Butantan. Até 30 de agosto, nós teremos entregue 100 milhões de doses da vacina do Butantan”, destacou o governador de São Paulo, João Doria.

Outras entregas

Além da entrega de hoje, nesta quarta-feira (24) serão entregues mais 900 mil frascos da vacina e nos próximos dias de fevereiro (25, 26 e 28) ainda estão previstas liberações de 600 mil doses diárias. Ou seja, no mês de fevereiro o Butantan terá entregue 5 milhões de doses da vacina, já que a pasta já entregou 1,1 milhão de doses em 5 de fevereiro e entregará 3,9 milhões até o fim do mês, no próximo domingo.

O quantitativo, no entanto, fica abaixo do estimado no contrato a ser entregue no mês de fevereiro. Segundo acordo firmado entre Ministério da Saúde e o Butantan seriam entregues 9,3 milhões de doses da CoronaVac. O instituto informou que houve impossibilidade de atender o cronograma em razão dos atrasos de importação do ingrediente farmacêutico ativo (IFA).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação