PLATAFORMA ON-LINE

Facebook suspende postagens de Olavo de Carvalho por sete dias

Rede social aponta discurso de ódio em conteúdo do filósofo de extrema direita

Correio Braziliense
postado em 24/02/2021 20:12 / atualizado em 24/02/2021 22:09
Olavo de Carvalho já foi bloqueado em outras plataformas, como Pagseguro e Paypal -  (crédito: Reprodução/Telegram)
Olavo de Carvalho já foi bloqueado em outras plataformas, como Pagseguro e Paypal - (crédito: Reprodução/Telegram)

O Facebook suspendeu temporariamente as publicações de Olavo de Carvalho. O filósofo, que é tido como um guru do governo de Jair Bolsonaro, é acusado de ter feito propagação de discurso de ódio, assédio e bullying na rede. Ele estará impedido de fazer publicações e comentários por sete dias.

A divulgação do bloqueio foi feita pelo próprio Olavo de Carvalho, por meio de um canal de mensagens no aplicativo Telegram. Segundo a imagem compartilhada por ele, quatro publicações divulgadas entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano não seguiram os Padrões da Comunidade.

A primeira, de 7 de dezembro, teria descumprido as normas de “assédio e bullying”. Duas, de 11 de janeiro e de 16 de fevereiro, não teriam seguido os padrões do Facebook. A última, publicada nesta quarta-feira (24/2), teria sido sobre o discurso de ódio. Além da imagem sobre o bloqueio da conta, Olavo de Carvalho ironizou a medida. “Lindeza de Peixebúki”, escreveu.

 

Conversa de Olavo de Carvalho sobre bloqueio no facebook
Conversa de Olavo de Carvalho sobre bloqueio no facebook (foto: Reprodução/Telegram)

Outros bloqueios 

Não é a primeira vez que Olavo de Carvalho é acusado de disseminar conteúdo de ódio na internet. Em agosto do ano passado, a plataforma de pagamentos on-line PayPal bloqueou a conta do escritor, por considerar que ele compartilhava o tipo de conteúdo. Em 11 de janeiro, ele também foi bloqueado na plataforma PagSeguro, pela mesma razão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação