Declaração

Postura de Bolsonaro sobre covid é certeza de colapso no longo prazo, diz Maia

'Onde houver consenso, Bolsonaro estará fora', afirmou nas redes sociais

Agência Estado
postado em 28/02/2021 20:57 / atualizado em 28/02/2021 21:26
 (crédito: Reprodução/TV Câmara )
(crédito: Reprodução/TV Câmara )
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela postura do chefe do Planalto na crise de covid-19. Para Maia, há "certeza de colapso" no longo prazo diante do comportamento de Bolsonaro.
Neste domingo (28/2), um grupo de pessoas protestou em frente à casa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contra as novas medidas de isolamento, decretadas para conter o avanço do novo coronavírus . Bolsonaro ainda compartilhou o vídeo da manifestação nas redes sociais com o grupo falando "queremos trabalhar".
"Onde houver consenso, Bolsonaro estará fora. Vacina salva vidas? Bolsonaro ataca. Máscara previne? Ele tripudia. Isolamento evita o contágio? Bolsonaro vai pra rua. SUS colapsado? Bolsonaro debocha", escreveu o ex-presidente da Câmara no Twitter.
E acrescentou: "No curto prazo pode até funcionar para ele manter a base de radicais unida. No longo, é certeza de colapso."
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.