Pandemia

Homem com covid-19 é preso "contaminando" carros no RS

Ele não teve a identidade revelada pela polícia, mas foi flagrado por câmeras de segurança passando a mão na maçaneta de veículos estacionados nas ruas de duas cidades diferentes

Correio Braziliense
postado em 04/03/2021 16:22 / atualizado em 04/03/2021 16:22
Polícia prendeu a mesma pessoa duas vezes tentando contaminar maçanetas de carros em cidades vizinhas -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Polícia prendeu a mesma pessoa duas vezes tentando contaminar maçanetas de carros em cidades vizinhas - (crédito: Reprodução/Twitter)

Um homem contaminado pela covid-19 foi preso em Planalto, no Rio Grande do Sul, depois de ser flagrado passando a mão nas maçanetas de veículos estacionados na rua. A Brigada Militar o encontrou depois que moradores fizeram denúncias sobre o caso. Em uma primeira abordagem, ele foi levado até um centro de saúde no qual fez o teste para coronavírus. Resultado deu positivo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e ele foi levado para cumprir o isolamento social em casa. Apesar disso, ele fugiu e foi encontrado ao repetir o comportamento na cidade de Iraí, a 33km de Planalto. Depois da segunda autuação, o homem foi isolado em um hospital.

Em entrevista ao G1, o sargento da Brigada Militar Jonas Adriano Nicola disse que não se sabe qual a intenção por trás do ato. "Não sabemos se teve dolo ou culpa na conduta dele. A gente não sabe se ele faz algum tratamento psiquiátrico ou se sofre algum distúrbio", declarou.

O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, também foi ouvido e declarou que o preso tem passado por problemas familiares, mas que não há confirmação de problemas de saúde mental. Na quarta-feira, todos os locais por onde o homem passou foram desinfetados, principalmente nos pátios da prefeitura e do Hospital Medianeira.

Também foi feito um alerta para que a população, de 10 mil habitantes, redobre os cuidados com a higiene, especialmente das mãos. Até agora, Planalto tem 398 casos confirmados de covid-19 e oito mortes em decorrência da doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação