O Ministério da Saúde receberá durante todo o mês de março 22,7 milhões de doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan no Brasil. As entregas, que começaram na última quarta-feira (3/3) com o repasse de 900 mil vacinas, serão feitas duas vezes na semana durante o mês.
Com isso, o governo federal decidiu também repassar as doses aos estados semanalmente ao longo de março. A primeira transferência será feita na próxima semana, quando 2,6 milhões de vacinas serão enviadas aos estados brasileiros.
“Por conta das entregas semanais, a distribuição das vacinas do laboratório (Butantan) também será feita pelo Ministério da Saúde a cada semana ao longo de março, de acordo com o real quantitativo de doses entregues à pasta”, disse o ministério, em nota.
A pasta também informou que espera receber mais 3,8 milhões de doses da vacina Covishield, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil, na segunda quinzena de março. A quantidade é menor do que a prevista pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em fevereiro.
Em cronograma apresentado em reunião com governadores, Pazuello informou que a Fiocruz entregaria 4 milhões de doses prontas trazidas da Índia, mais 12,9 milhões de doses produzidas no Brasil com a matéria-prima importada, ainda em março. O novo cronograma, obtido pelo Correio nesta quinta-feira (4), indica, entretanto, que a Fiocruz só entregará 3,8 milhões de doses produzidas no país.
Confira o cronograma de entregas semanais previsto pelo Butantan ao Ministério da Saúde:
3/3 – 900 mil (entregue)
8/3 – 1,7 milhões
10/3 – 1,2 milhões
15/3 – 3,3 milhões
17/3 – 2 milhões
22/3 – 3 milhões
24/3 – 2,2 milhões
29/3 – 6 milhões
31/3 – 2,4 milhões
Saiba Mais
- Brasil Governo atualiza cronograma e Brasil receberá menos vacinas em março
- Brasil Jumento atingido por avião que transportava vacinas é encontrado morto
- Brasil Consórcio para compra direta de vacinas atrai interesse de 1.703 prefeituras
- Brasil Covid-19: OMS diz que situação no Brasil é ameaça à América Latina e ao mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.