MUDANÇAS

Governo confirma encontro de Bolsonaro com a médica Ludhmila Hajjar

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social, a reunião do chefe do Executivo com a médica ocorreu na tarde deste domingo

Ronayre Nunes
postado em 14/03/2021 18:40 / atualizado em 14/03/2021 18:40
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em uma nota sucinta, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve um encontro com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar neste domingo (14/3), após um pedido de afastamento do atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A pasta não indicou o conteúdo da conversa, porém confirmou que o encontro ocorreu no Palácio do Planalto.

"A Secretaria Especial de Comunicação Social confirma que a médica Ludhmila Hajjar reuniu-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, na tarde deste domingo (14)", indica a nota.

Provável troca

O nome de Hajjar, especialista no tratamento de covid-19, é defendido nos bastidores por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e parlamentares do DEM e do PP. Ela já havia sido sugerida para suceder Luiz Henrique Mandetta no ministério, quando o ex-ministro deixou o cargo em abril do ano passado.

Ludhmila Hajjar estudou na Universidade de Brasília (UnB) e é especialista em clínica médica – dirige a sua própria em São Paulo – cardiologia, terapia intensiva e medicina de emergência. Também é professora da Associação de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, diretora de tecnologia e inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, coordenadora de cardio-oncologia do InCor, além de participar de atividades assistenciais, de ensino e pesquisa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação