CRISE

Em crise, Forever 21 sofre ações de despejo em shoppings no Rio de Janeiro

Em um dos casos, a Justiça do Rio de Janeiro estabeleceu o prazo de 30 dias para que o espaço utilizado pela loja seja desocupado

Jonatas Martins*
postado em 17/03/2021 18:57 / atualizado em 17/03/2021 19:16
 (crédito: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP)
(crédito: Michael M. Santiago/Getty Images/AFP)

A loja de roupas Forever 21 enfrenta ações judiciais por atraso no pagamento do aluguel em três diferentes shoppings no Rio de Janeiro. Os centros comerciais são o Shopping Riosul, Shopping Tijuca e o Plaza Shopping Niterói, os dois últimos pertencentes à empresa brMalls.

Em relação ao caso do Shopping Riosul, a Justiça do Rio de Janeiro estabeleceu o prazo de 30 dias para que o espaço utilizado pela loja seja desocupado. De acordo com o processo, a empresa não pagava aluguel desde abril de 2020.

Em setembro de 2019, a rede de lojas iniciou o processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. Desde então, a operação no país vem sendo afetada e a empresa fechou diversos estabelecimentos.

A Forever 21 chegou a ter 36 espaços comerciais físicos abertos em todo o Brasil. Atualmente, restam 19 e a única loja da marca em Brasília, localizada no ParkShopping, foi fechada em 2021.

A empresa é voltada para o ramo varejista de moda, com um padrão de fabricação e comercialização em massa das roupas e acessórios vendidos. Fundada em 1984 nos Estados Unidos, chegou a ter mais de 800 lojas e 30 mil empregados pelo mundo. Após solicitar recuperação judicial, foram fechados 350 estabelecimentos e a dívida da empresa era bilionária.

O Correio entrou em contato o Shopping Riosul e com a brMalls e aguarda retorno. A reportagem não localizou representantes da Forever 21. O espaço segue aberto para manifestações.

* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação