Uma operação da Polícia Federal, em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, prendeu 16 pessoas acusadas de integrar a cúpula do Primeiro Comando Capital (PCC) em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, as prisões ocorreram nessa terça-feira (23/3), durante a operação Fronteira Segura.
A operação tem como objetivo desarticular o PCC na região. A facção atua no tráfico internacional de armas de fogo na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. "No transcorrer das investigações descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência", informou a PF.
Entre os presos, de acordo com a corporação, está um homem conhecido como “Bebezão”, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa e que "possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio".
Além das reclusões, no local foram apreendidos fuzis e munição usada em armas de grosso calibre.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.