Coronavírus

Estado de SP prorroga fase emergencial até o dia 11 de abril

A capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados

 Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, fechado durante a quarentena. -  (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, fechado durante a quarentena. - (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
postado em 26/03/2021 17:17 / atualizado em 03/01/2024 15:31

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26/3), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), reforçou que 'quarentena não é férias' e anunciou a prorrogação da fase emergencial do Plano SP em todo o Estado, até o dia 11 de abril. Além do cancelamento da Operação Descida na rodovia dos Tamoios, mais de 100 barreiras sanitárias também serão instaladas nas estradas paulistas, afirmou Garcia.

A partir de hoje, a capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Outras regiões, como o Grande ABC, resolveram seguir a mesma medida. Em resposta ao possível fluxo de turistas, os prefeitos da Baixada Santista já se anteciparam e anunciaram 'lockdown', que começou na última terça-feira (23/3) e se estende até o próximo dia 4 de abril.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->