PANDEMIA

Santa Catarina prorroga medidas de restrição até o dia 12 de abril

De acordo com o o anúncio, a única alteração é em relação ao fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento, que fica proibido entre 22h e 6h

Agência Estado
postado em 05/04/2021 12:49
 (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), anunciou a prorrogação das medidas de combate à covid-19 no Estado. As restrições em vigor, previstas até as 6h desta segunda-feira (5), passaram a valer até o dia 12 de abril.
De acordo com o o anúncio, a única alteração é em relação ao fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento, que fica proibido entre 22h e 6h. As decisões foram tomadas após reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) com representantes de entidades e com a nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.
A governadora ressaltou que a revisão dos decretos em vigor tem em vista o equilíbrio entre a segurança sanitária e a economia do Estado. De acordo com o último boletim divulgado no domingo (4) pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, foram registrados 54 óbitos e 1.427 novos casos em 24 horas. Desde o início da pandemia, o Estado confirmou 816.540 casos e 11.243 mortes.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.