VIOLÊNCIA SEXUAL

Jovem de 16 anos é estuprada por oito homens na Grande Recife

Caso ocorreu na orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no último sábado. Internautas subiram uma hashtag em apoio à jovem nas redes sociais

Diário de Pernambuco
postado em 29/04/2021 17:21 / atualizado em 29/04/2021 17:21
 (crédito: Zach Guinta/Unsplash)
(crédito: Zach Guinta/Unsplash)

Uma adolescente, de 16 anos, foi vítima de um estupro coletivo no último sábado (24/), na orla de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE), na Grande Recife. Violentada por oito homens, ela compartilhou os momentos de terror nas redes sociais.

Segundo a vítima, ela, uma amiga e o namorado se encaminhavam para a beira da praia quando encontraram um rapaz com quem teria se relacionado algumas vezes. De acordo com a jovem, o homem teria perguntado se a garota queria ficar com o seu amigo. Ela negou. Em seguida, o rapaz questionou se a adolescente ficaria com ele novamente, a garota respondeu que sim. Após a afirmação, a vítima conta que foi puxada até a areia.

"Quando eu cheguei, estava ele, o amigo e mais seis homens e ele perguntou: 'Tu aguenta isso tudinho?’ Eu disse que não. Em seguida ele me mandou ficar de quatro e não tinha como correr porque eram oito pessoas", relatou a jovem.

Ela também revelou que foi obrigada a fazer sexo oral e anal nos homens. "Eu estava chorando muito e me obrigaram a fazer sexo oral. Eles fizeram sexo anal também, mas não terminaram", contou.

A vítima informou que já prestou queixa sobre o caso e que aguarda a justiça ser feita. Ela também comunicou que está sofrendo ameaças. "Eu tô me sentindo mal, eu tenho ansiedade e isso piorou bastante a minha situação. Estou correndo atrás porque eu quero que eles paguem o que fizeram comigo. Eu fui humilhada, agredida. Não adianta fazer ameaça porque eu não vou cansar até prender os oito", declarou.
A mãe da garota também se pronunciou nas redes sociais da filha. "Eu tô me pronunciando porque cada um que fez isso com a minha filha vai pagar. Isso não se faz com mulher nenhuma, vocês nasceram de uma mulher. Eu sou mãe, estou com o coração dilacerado”, desabafou.

A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que está investigando o caso e que as apurações seguirão até a elucidação. Na manhã desta quarta-feira (28/4), internautas subiram uma hashtag em apoio à jovem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação