Imunização

Brasil recebe 220 mil doses de vacina do Covax Facilty

Neste fim de semana serão entregues, ao todo, 4 milhões de doses

Correio Braziliense
postado em 01/05/2021 18:04
 (crédito: Douglas MAGNO / AFP)
(crédito: Douglas MAGNO / AFP)

O Brasil recebeu, neste sábado (1°/5), um lote de 220 mil doses da vacina da AstraZeneca/ Oxford. As doses chegaram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 16h30. Esses imunizantes fazem parte de um lote maior, de quase 4 milhões de doses, enviados ao país pelo consórcio Covax Facility, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A expectativa é que neste domingo chegue mais 1,7 milhão de vacinas pela manhã e pouco mais de 2 milhões pela tarde. 

A vacina da Astrzeneca/ Oxford já está sendo usada no Brasil e é fabricada aqui pela Fundação Oswaldo cruz (Fiocruz), no entanto, essas doses são provenientes na Coreia do Sul. 

O Covax Facility é uma aliança internacional da OMS que tem como objetivo acelerar a vacinação e garantir o acesso igualitário à imunização contra a covid-19. 

Na manhã deste sábado, o Distrito Federal recebeu mais uma remessa da CoronaVac. Ao todo, foram entregues mais  9,8 mil doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan que serão usadas para aplicação de segunda dose. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE