O Brasil recebeu, neste sábado (1°/5), um lote de 220 mil doses da vacina da AstraZeneca/ Oxford. As doses chegaram ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 16h30. Esses imunizantes fazem parte de um lote maior, de quase 4 milhões de doses, enviados ao país pelo consórcio Covax Facility, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A expectativa é que neste domingo chegue mais 1,7 milhão de vacinas pela manhã e pouco mais de 2 milhões pela tarde.
A vacina da Astrzeneca/ Oxford já está sendo usada no Brasil e é fabricada aqui pela Fundação Oswaldo cruz (Fiocruz), no entanto, essas doses são provenientes na Coreia do Sul.
O Covax Facility é uma aliança internacional da OMS que tem como objetivo acelerar a vacinação e garantir o acesso igualitário à imunização contra a covid-19.
Na manhã deste sábado, o Distrito Federal recebeu mais uma remessa da CoronaVac. Ao todo, foram entregues mais 9,8 mil doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan que serão usadas para aplicação de segunda dose.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.