Abandono de incapaz

Bebê é resgatado dentro de mochila jogada em matagal em São Paulo

O bebê recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical. Ele socorrido com hipotermia e escoriações provocadas por insetos

Correio Braziliense
postado em 07/05/2021 15:26
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um recém-nascido foi resgatado na noite de quinta-feira (6/5) abandonado dentro de uma mochila em um matagal, no bairro de Vera Vruz, Mongaguá, São Paulo. O bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar, que o encaminhou para uma maternidade local.

Moradores passavam pelo local quando um deles ouviu o choro da criança vindo da mata, ao procurar de onde vinha, o homem encontrou a mochila. O bebê estava enrolado em uma camiseta dentro de uma sacola que estava na mochila.

Ao perceber que era uma criança, os moradores acionaram a Policia Militar que compareceu ao local para prestar socorro. Durante procedimento, os policiais constataram que se tratava de um menino e que ele apresentava quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente, causadas por insetos.

A PM encaminhou o bebê até o Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos, em seguida, a criança foi transferida para o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém.

Ainda conforme informou a Polícia Civil, a criança passa bem e permanece internada. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mongaguá como abandono de incapaz e segue sob investigação. A Polícia trabalha para identificar e localizar a mãe do bebê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação