Imunização

Covid-19: Aplicação de vacinas da Pfizer deve começar na segunda (10/5)

Além das 5,8 mil doses que já estão no DF, a Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais 14 mil unidades de vacinas da Pfizer

Samara Schwingel
postado em 07/05/2021 15:19 / atualizado em 07/05/2021 15:20
A vacina da Pfizer tem armazenamento especial e um processo de diluição antes da aplicação -  (crédito: Thomas Kienzle/AFP)
A vacina da Pfizer tem armazenamento especial e um processo de diluição antes da aplicação - (crédito: Thomas Kienzle/AFP)

A aplicação das vacinas do norte-americana Pfizer/BioNTech, no Distrito Federal, tem previsão para começar a partir da próxima segunda-feira (10/5), segundo a Secretaria de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, a distribuição e aplicação das doses dará continuidade a vacinação do grupo prioritário em andamento, composto, principalmente, por idosos e pessoas com comorbidades.

Até o momento, o DF já recebeu 5,8 mil doses da vacina norte-americana e aguarda, para a próxima semana, mais 14.040, anunciadas no último informe técnico do Ministério da Saúde.

A demora na aplicação foi causada devido às características específicas da Pfizer, que precisa de um armazenamento em -70ºC e precisa ser diluida antes de ser aplicada. A Pfizer funciona no esquema de duas doses com um intervalo de 21 dias entre elas.

Na tarde desta quinta-feira (6/5), o DF recebeu 50,3 mil doses da inglesa AstraZeneca. Estas serão utilizadas para a imunização de pessoas com comorbidades, grupo que está em fase de agendamento e aplicação desde o início da semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação