Covid-19

Governador do Maranhão oferece mingau de milho para quem tomar vacina

Flávio Dino anunciou que a vacinação será para público com 29 anos de idade ou mais e anunciou ainda que o mutirão terá músicas de festa junina

Victória Olímpio
postado em 10/06/2021 14:13 / atualizado em 10/06/2021 14:14
 (crédito: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil)
(crédito: Fábio Rodrigues Pozzembom/Agência Brasil)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), chamou atenção não só dos maranhenses como de uma série de brasileiros após oferecer uma recompensa inusitada em mutirão de vacinação. Nas redes sociais, ele anunciou que o público com 29 anos de idade ou mais pode apenas chegar para receber o imunizante e que receberão ainda mingau de milho. 

"Novo arraial da vacinação. No Pátio Norte é só chegar e vacinar. Ainda ouve as músicas das nossas festas juninas e ganha mingau de milho", escreveu Dino. A campanha será mais de 41 horas consecutivas de vacinação. O horário de vacinação será das 19h desta sexta-feira (11/6) até às 12h de domingo (13/6).

Nos comentários da publicação, o sentimento foi de apoio entre os internautas de outros estados, que apoiaram a ideia do governador, mesmo não recebendo o mesmo prêmio: "Como é que faz para se naturalizar maranhense?", "Flávio Dino deixa eu entrar", "Me governa, Dino!", "Queria eu morar no Maranhão", "Eu quero Dino como meu governador!".

Outra novidade anunciada pelo governador é de que o município de Alcântara irá começar a vacinar também nesta sexta público de 18 anos de idade ou mais. "Teremos Arraial da Vacinação também em Timon, neste sábado. E mantemos as equipes estaduais de vacinação ajudando 190 municípios, em todas as regiões", anunciou Dino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação