COVID-19

Paes vacinará adultos do Rio até agosto e fala em maior carnaval da história em 2022

O anúncio foi feito quatro dias depois do prefeito do Rio de Janeiro prometer que daria uma resposta ao anúncio de antecipação na imunização em São Paulo, feito por João Doria

Talita de Souza
postado em 18/06/2021 09:51 / atualizado em 18/06/2021 10:01
 (crédito: CARL DE SOUZA / AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA / AFP)

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou, na manhã desta sexta-feira (18/6), uma antecipação no calendário de vacinação da cidade. O político afirmou que até 31 de agosto todos os moradores do Rio com mais de 18 anos serão vacinados com a 1ª dose dos imunizantes contra a covid-19. Com o anúncio, o prefeito afirma que fará o maior carnaval da história em 2022.

“Chegou o momento tão aguardado. É com enorme felicidade que eu anuncio que toda população da cidade do Rio, com mais de 18 anos, vai tá vacinada até 31 de agosto”, declara nas redes sociais.

A previsão inicial era de que a vacinação completa seria feita até outubro deste ano. O prefeito afirma que a aceleração da imunização é resultado de “planejamento e trabalho”.

Paes ainda diz que a ação irá fazer com que o Rio vença o vírus e recupere empregos.

Novo calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro foi anunciado por Eduardo Paes nesta sexta-feira
Novo calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro foi anunciado por Eduardo Paes nesta sexta-feira (foto: Instagram/Reprodução)

Corrida do bem? Paes e Doria “apostaram” quem vacinaria em menos tempo

No domingo (13/6), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nas redes sociais que o calendário de vacinação no estado paulista foi antecipado: até 15 de setembro toda população acima de 18 anos receberá a 1ª dose.

Em resposta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, chamou Doria de “pai da vacina”, mas brincou que ele também tinha “adotado” o imunizante. Paes também afirmou que não era para o governador “provocá-lo” e que já trabalhava em uma resposta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação