Obituário

Homem tem morte súbita enquanto jogava futebol em Minas Gerais

Jogador, de 31 anos, teve covid-19 recentemente, mas foi assintomático. Partida ocorria em distrito de Montes Claros

Luiz Ribeiro - Estado de Minas
postado em 21/06/2021 16:29
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um homem, de 31 anos, morreu enquanto jogava futebol, na manhã de domingo (21/06) no distrito de Nova Esperança, no município de Montes Claros, no Norte de Minas. O corpo de Wanderson Santos, conhecido como “Anjin”, será enterrado às 16 horas, no cemitério de Nova Esperança, onde está sendo velado no Centro Comunitário local.

Conforme testemunhas, recentemente, Wanderson testou positivo para covid-19, mas permaneceu assintomático, em isolamento, sem chegar a ser internado. Ainda não se sabe se houve relação entre a doença respiratória e a morte dele.

Wanderson, que prestava serviços para uma indústria de Montes Claros, teve uma parada cardiorrespiratória no campo de futebol.

O rapaz sempre jogava futebol. Na manhã de domingo, ele participava de uma partida de um time de amigos de Nova Esperança contra uma equipe de outros amigos de Montes Claros, em um campo de terra no distrito, distante 20 quilômetros da sede do município.

Conforme um amigo de Wanderson, ainda no primeiro tempo, por volta de 25 minutos de jogo, Wanderson caiu em campo e se levantou. Mas, logo em seguida, caiu ao nosso novamente. “O pessoal até pensou que ele estivesse brincando. Mas, aí, ele não levantou mais”, revelou a fonte.

Uma técnica de enfermagem que mora em Nova Esperança prestou os primeiros socorros ao rapaz, tentando reanimá-lo, sem sucesso.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deslocou até o distrito em um helicóptero. Mas, quando a equipe chegou ao local, foi constatado a morte do jogador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação