ACIDENTE

Criança de 1 ano atacada por jacaré em Goiás tem braço amputado

Vítima precisou fazer cirurgia devido às gravidades do ferimento. Menino foi atacado em uma lagoa na cidade de Porangatu, no norte de Goiás, na quarta-feira (23/6)

Amanda Oliveira
postado em 24/06/2021 19:34 / atualizado em 24/06/2021 19:34
 (crédito:  Carlos Durigan (WCS) /Divulgacao)
(crédito: Carlos Durigan (WCS) /Divulgacao)

Uma criança de 1 ano e oito meses precisou ter parte do braço direito amputada após ter sido atacada por um jacaré, na última quarta-feira (23/6), em uma lagoa na cidade de Porangatu, no norte de Goiás. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (24/6), o menino sofreu uma fratura em dois ossos, entre o cotovelo e o punho.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Juliano Ferreira disse que, apesar da gravidade dos ferimentos, a partir de agora, o garoto pode levar uma vida normal. “A articulação do cotovelo ficou preservada para poder implantar uma prótese futura”, explica.

A mãe do garoto contou ao médico que o animal arrastou a criança para a água, mas a babá agiu rapidamente. De acordo com ela, assim que escutou os gritos, foi até o local e encontrou o filho ferido no colo da funcionária: “ela, literalmente, o tirou da boca do jacaré”.

Após ser levada até a cidade de Uruaçu, a vítima foi transferida de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para receber atendimento especializado, onde permanece até o momento.

O hospital afirmou, em nota, que o paciente “encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando espontaneamente”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE