Idoso de 73 anos mata mulher de 24, foge para milharal e é preso

Crime ocorreu na zona rural de Perdizes, no Alto Paranaíba, e seria ligado a atritos anteriores entre os envolvidos

Estado de Minas
postado em 28/06/2021 21:18 / atualizado em 28/06/2021 21:18
 (crédito: PMMG de Perdizes/Divulgação )
(crédito: PMMG de Perdizes/Divulgação )

Um homem de 73 anos foi preso acusado de matar uma mulher de 24 a tiros na zona rural de Perdizes, no Alto Paranaíba. 

O crime ocorreu por volta das 16h30. Segundo o denunciante que acionou a Polícia Militar, houve uma discussão entre dois moradores residentes de casas vizinhas na fazenda Invejosa, localizada na região da Pedra Grande, próxima à BR-452. 

O motivo foi ligado a atritos anteriores ocorridos entre ambos.

De acordo com a Polícia Militar de Perdizes, após diligências realizadas, ficou constatado que durante a discussão a mulher teria ido até sua casa, onde se armou com um facão, e partiu em direção ao homem.

O idoso, no mesmo instante, também teria se armado com uma espingarda artesanal, tipo polveira.

Testemunhas alegaram que o homem teria tentado dar um tiro com a espingarda, mas ela não funcionou. Porém, em seguida, ele sacou um revólver da cintura e efetuou disparos contra o rosto da mulher.

Ao chegarem, os militares verificaram a jovem caída e já sem vida. A perícia técnica foi acionada e o local foi isolado. 

Após o crime, o autor correu em direção a uma lavoura de milho e ali permaneceu por horas. As buscas continuaram até que ele se entregasse, por volta de 20h, no sábado (26/6). 

Com o homem foram apreendidos um revólver taurus calibre 22, com seis munições intactas, uma faca tipo peixeira, entre outros materiais. 


O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação