LUTA CONTRA HOMOFOBIA

Patrícia Abravanel é criticada após pedir compreensão a atitudes homofóbicas

Apresentadora também foi alvo de críticas por ironizar sigla LGBTQIA+ em programa que apresenta no canal SBT

A apresentadora Patrícia Abravanel está entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta terça-feira (1º/6) após um trecho do programa que comanda, o Vem Cá no canal SBT, viralizar na rede social. Nele, Patrícia defende o ator Caio Castro e a apresentadora Rafa Kalimann das críticas que os dois receberam ao publicarem um vídeo de um pastor que afirma não ser a favor do relacionamento homoafetivo, mas que o respeita.

“Eu acredito que nós mais velhos e educados com pais conservadores estamos aprendendo, mas acho que é um direito as pessoas respeitarem. [...] Tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro e a Rafa Kalimann são homofóbicos, só foram educados de outra forma”, afirmou no programa. Para ela, o posicionamento do ator e da apresentadora são apenas “opiniões diferentes”.

Saiba Mais

Além da defesa, Patrícia ironiza a sigla da comunidade, a LGBTQIA+, a qual se refere como “LGBBTYH” e “LGBTC”. “Eu acredito que o LGBBTYH, não sei, querem ter respeito, eles tem que ter respeito a quem tá aprendendo, tem que ter respeito e compreensão e não massacre”, afirma. A fala causou revolta na rede social. Veja abaixo o trecho:


Para os usuários, a apresentadora enfraquece a luta contra a homofobia a ser tolerante com atitudes preconceituosas, visto que o Brasil é um dos países que mais matam LGBTQIA+ do mundo.







A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) também se pronunciou sobre o assunto e afirmou que a fala foi um “show de LGBTQIAgobia em rede nacional”. Ela também pediu que programas com esse direcionamento não tivessem mais audiência.