Piauí

Raro, maior peixe ósseo do mundo é achado em praia do Piauí

Espécie vive nas profundezas do oceano, a cerca de 700m da superfície, e foi encontrado ainda com vida na Praia do Coqueiro, em Luís Correio (PI)

Correio Braziliense
postado em 02/07/2021 13:37
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Um peixe-lua foi encontrado encalhado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí, nesta quinta-feira (1°/7). A espécie rara é o maior peixe ósseo do mundo. Ele pode atingir até três metros de comprimento.

O peixe encontrado no Piauí morreu horas depois e ainda não foi pesado. É muito raro um indivíduo dessa espécie aparecer no litoral, já que ele vive a cerca de 700 metros de profundidade.

Pesquisadores do Instituto Tartarugas do Delta foram chamados para analisar a espécie. Ele foi colocado em uma câmara fria para pesquisas futuras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação