Polêmica

'Querem nos obrigar a aplaudir gay bolsonarista', diz Wyllys para Eduardo Leite

Ex-deputado Jean Wyllys, recém-filiado ao PT, criticou governador gaúcho por ter, até recentemente, apoiado Bolsonaro, segundo ele, 'homofóbico confesso'

Estado de Minas
postado em 02/07/2021 14:37
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), que renunciou ao mandato e se auto-exilou temendo ameaças de morte, usou o Twitter para criticar, nesta sexta-feira (02/7), a ‘saída do armário’ do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, Leite assumiu, pela primeira vez em público, que é homossexual. " Não sou um gay governador, mas um governador gay",afirmou.
“Enquanto o gay recém-saído do armário não expressar por ATOS e novas palavras que se arrepende de ter apoiado alegre e explicitamente um homofóbico racista que se revelou genocida, sua saída do armário não será, para mim, fonte de alegria acrítica. Não adianta", tuitou Jean Wyllys, que atualmente mora na Espanha, onde faz doutorado em ciência política.

Homossexual assumido, o ex-parlamentar sempre se posicionou contra o então colega deputado Jair Bolsonaro. Chegaram a se estranhar no plenário, até por meio de cusparada dirigida ao hoje presidente da República.


Ex-bolsonarista


Wyllys cobra de Eduardo Leite o fato de ele ter apoiado até recentemente o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-deputado também aproveitou a oportunidade para ironizar, questionando se os movimentos feminista e negro, apoiariam a ministra Damares Alves e o presidente do Instituto Palmares, Sérgio Camargo, exclusivamente pelo gênero e cor da pele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação