Morreu, nesta quarta-feira (14/7), mais um paciente transferido do Hospital de Campanha de Porangatu para Uruaçu, no Norte de Goiás, depois que uma falta de energia impediu o fornecimento de oxigênio para pacientes da covid-19. Com essa, já são cinco mortes depois do incidente.
A Secretaria Estadual de Saúde não informou qual idade e o sexo do paciente. Ao todo, 11 pacientes foram transferidos, todos em estado grave, para o Hospital de Enfrentamento à covid-19 do Centro-Norte Goiano em Uruaçu.
Um paciente morreu antes da transferência, outros três antes de completar 24 horas e a quinta antes de completar 48 horas de internação.
No domingo, uma árvore que teria sido podada sem autorização da Enel, companhia elétrica de Goiás, caiu e atingiu a rede elétrica do bairro que está localizado a unidade de saúde. A Prefeitura de Porangatu abriu um processo administrativo para apurar os fatos e a Polícia Civil apura se as mortes tiveram relação com o incidente.
Saiba Mais
- Brasil Covid: Mesmo em queda, média de mortes diárias no Brasil ainda é maior do mundo
- Brasil Rio de Janeiro estende até agosto a vacinação contra gripe
- Brasil ‘Como perdi emprego e transformei minha vida após xingar chefe durante bebedeira’
- Brasil Covid-19: Anvisa libera testes clínicos para duas novas vacinas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.