Tempo

Onda de frio: Rio Grande do Sul registra neve e Santa Catarina tem -7,8°C

A onda de frio avança pela região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte

Thays Martins
postado em 28/07/2021 10:29 / atualizado em 29/07/2021 00:26
 (crédito: Mycchel Legnaghi/ Twitter )
(crédito: Mycchel Legnaghi/ Twitter )

A onda de frio que chegou ao Sul do país levou neve ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (28/7) e fez as temperaturas despencarem em Santa Catarina. Na região serrana, as mínimas chegaram a -7°C em alguns municípios, como Bom Jardim da Serra (-7,8°C) e Urupema (-7,25°C).

Em São Joaquim, a mínima chegou a -5,1°C com sensação térmica de -13,6°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet). Por lá, o dia amanheceu com as árvores congeladas.

Há previsão ainda de geada para boa parte do Rio Grande do Sul. Por lá, Canguçu já registrou neve, de acordo com o MetSul. A previsão é que o Sul do país registre nas próximas 24 horas as menores temperaturas do ano. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação