PANDEMIA

Covid-19: Brasil recebe 2,1 milhões de doses da Pfizer

De acordo com o Ministério da Saúde, imunizantes chegaram em dois voos, um pela manhã e outro no fim da tarde deste domingo (8/8)

MICHEL MEDEIROS - Especial para o Correio
postado em 08/08/2021 18:46 / atualizado em 08/08/2021 19:05
 (crédito: PIERO CRUCIATTI / AFP)
(crédito: PIERO CRUCIATTI / AFP)

Dois novos lotes com 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus chegaram ao Brasil, neste domingo (8/8). O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde, que confirmou o recebimento de 6,8 milhões de unidades do imunizante, desde o dia 2 de agosto.

Na última semana, o Plano Nacional de Imunização (PNI) distribuiu mais de 11 milhões de doses das vacinas para os estados e o Distrito Federal. Entre os dias 3 e 8 de agosto foram repassadas 955,9 mil doses para a região Norte; 4,4 milhões para o Sudeste; 1,5 milhão para o Sul; 3 milhões para o Nordeste; e um milhão para o Centro-Oeste.

No início da tarde, o Ministro da Saúde Marcelo Quiroga anunciou o envio de 285.460 doses de Pfizer e 129.600 de CoronaVac para o estado do Rio de Janeiro. O reforço foi encaminhado após anúncio do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), sobre a paralisação da imunização na capital do estado, a partir de segunda-feira (9). Paes chegou a afirmar ter tido conhecimento de que haveria "um monte de CoronaVac" estocada no Ministério da Saúde.

O estado do Rio de Janeiro atravessa um momento crítico, com o avanço da variante Delta. De acordo com o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro, as novas doses serão aplicadas na população com 26 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação