Brasil

Homem depõe em delegacia e é morto a tiros quando voltava pra casa

De acordo com a PM, Pedro Henrique Afonso Rosa, de 19 anos, já tinha várias passagens por crimes como tráfico de drogas e homicídio

Gabriel Ronan
postado em 18/08/2021 14:46 / atualizado em 18/08/2021 14:48
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Um jovem de 19 anos morreu no fim da tarde dessa terça-feira (17/8) após ser baleado diversas vezes no Bairro Santa Rita, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha acabado de prestar depoimento em uma delegacia da cidade.

Segundo a PM, Pedro Henrique Afonso Rosa levou tiros na cabeça. Ele usava tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens pela polícia. Já foi detido por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de armas.

Ele estava dentro de um carro de aplicativo no momento do crime, segundo a PM. Testemunhas contaram à corporação que uma motocicleta parou ao lado do veículo e um ocupante desse segundo veículo atirou.

Para assegurar o homicídio, o motociclista disparou em dois momentos distintos. Um amigo do jovem, que também estava no carro de aplicativo, correu para fugir dos tiros. Ele não se feriu.

Procurado pela polícia, ele afirmou que não conhecia o assassino. Segundo a PM, uma rixa antiga pode ter provocado o crime.

Pedro era vítima de ameaça há muito tempo por um outro homem. Em 2019, ele cortou o rosto do suspeito com uma garrafa de vidro.

A corporação tentou contato com essa pessoa, mas não a encontrou em seu endereço.

O corpo do jovem seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML). O carro do motorista de aplicativo foi liberado ainda no local da ocorrência. O condutor também não foi atingido pelos disparos.

A 1ª Delegacia de Plantão de Nova Lima investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação