Piracicaba

Celso Silveira, acionista da Cosan, mulher e filhos são vítimas da queda de avião em SP

Queda do bimotor também matou o piloto e o copiloto do avião; ainda não há informações sobre causas do acidente

Thays Martins
postado em 14/09/2021 12:48 / atualizado em 14/09/2021 13:16
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

O empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, a mulher dele, Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, e os três filhos, Celso, 46, Fernando e Camila, 48 anos, estão entre as vítimas da queda de um bimotor em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/9). Além da família, estavam no avião o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. Todos morreram na hora.  A aeronave saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará, mas caiu logo em seguida, por volta das 9h. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

A morte da família foi confirmada pelo Cosan, empresa que Celso Silveira Mello Filho é acionista. O empresário é irmão do bilionário Rubens Ometto Silveira Mello,  fundador e presidente do grupo Cosan, que atua em áreas de distribuição de combustíveis. “Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz nota da empresa. 

O acidente 

Imagens de uma câmara de segurança mostraram o momento em que o avião cai na mata. Logo após a queda, a aeronave explodiu. O Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipe para fazer o resgate, mas não houve sobreviventes. 

A área permanece isolada para perícia e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acionado para ajudar nas investigações. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação