Lista de sonhos

Lúdica e inocente, lista de desejos e sonhos de crianças viraliza nas redes

Uma atividade literária para ensinar as crianças a não desistirem dos sonhos divertiu muitos internautas nas redes sociais

Estado de Minas
postado em 15/09/2021 17:27 / atualizado em 15/09/2021 17:28
 (crédito: Crianças no cartaz dos sonhos que viralizou nas redes sociais (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press))
(crédito: Crianças no cartaz dos sonhos que viralizou nas redes sociais (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press))

Até onde vai a imaginação de uma criança? Para a turma do Infantil 5 no Coleguium Pampulha Internacional Núcleo da Criança, em Belo Horizonte, na Região da Pampulha, tudo é possível: desde ser um dinossauro até mesmo andar em uma bicicleta de doces. Uma atividade inocente para saber o sonho dos alunos viralizou nas redes sociais, o tom lúdico e inocente dos pedidos não passou despercebido na internet.

A história começou com a leitura do livro “Pocotó”, que as professoras fizeram com os alunos. “Esse livro conta a história de um cavalinho que tem o sonho de participar da guarda real e todo ano ele tentava, mas não conseguia. Ele realizava entregas no castelo. Mas ele nunca desistiu desse sonho, então ele continuou persistindo até o ano que ele conseguiu, foi escolhido pelo rei. No final deste projeto a gente pergunta para as crianças qual é o sonho de cada um e eles responderam cada um do seu jeitinho, da sua forma”, explica Bárbara Lacorte, de 33 anos, uma das professoras.

Ela conta que mesmo um sonho mais imaginário e outros mais reais, os desejos de cada um dos alunos foram respeitados. “No final a gente falou com eles da importância de persistir, de sonhar e não desistir”, afirmou.

Os sonhos são dos mais variados: assim como grande parte da população, Amanda Oliveira Dias Temponi, de 5 anos, por exemplo, quer ser rica. “Quero ter muito dinheiro para comprar uma casa bem grande com muitas plantas, um jardim enorme e muitos brinquedos. Também gosto muito de doce e quero comprar chup chup, pirulito arco-íris e chiclete”, disse a pequena.

Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press) (foto: Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press))

Mas, não é só rica de material que ela sonha. Também contou ao Estado de Minas que quer ser rica de felicidade e amor.

Heitor Jax, de 5 anos, também tem um sonho inusitado: ser um dinossauro. E não é qualquer um, tem que ser o Rex, o maior de todos, segundo ele. “Queria criar uma máquina do tempo para ajudar os dinossauros”, disse. Ele contou que a paixão pelos animais pré-históricos surgiu com desenhos que assiste.

Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press) (foto: Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press))


E a lista de sonhos continua: “ser o Pantera Negra”, “ir em um SPA com as amigas”, “andar em uma bicicleta de doces”, “ser feliz”, “ter a família reunida”, “ser youtuber”, “ser ginasta”, “ser o Mário”, “ter uma fazenda”, “ser uma fada”, “ser um engenheiro”, “ser beyblade profissional”, “ter o poder do homem-aranha”, “ter um carro dourado de três andares”.

Esta é a lista da turma da manhã, mas os alunos do vespertino também listaram os sonhos: “ser ginasta”, “ganhar um troféu”, “ter coisas raras do roblox”, “ser cientista”, “voar”, “ter três gatos”, “ter uma lol rara”, “ir à lua”, “morar com as lols”, “ter um xbox", “morar na praia”, “criar um Dino Robô”, “achar um leão”, “não ter pesadelo”, “ser médica”, “andar de unicórnio” e “ter um pônei”.

Para a professora Bárbara, é uma alegria ver que a pureza das crianças transmitiram a mensagem para tantas pessoas. “Foi tudo muito rápido. A gente ficou muito entusiasmado de saber da repercussão, foi uma grande alegria como professora deles saber da mensagem positiva que eles conseguiram passar por aí”, disse.

O sonho da professora? Continuar dando aula e um dia ser mãe.

E o seu? 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
    Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press) Foto: Bárbara Lacorte, de 33 anos, professora (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
  • Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
    Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press) Foto: Heitor Jax, de 5 anos, quer ser um dinossauro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação