Rio de Janeiro

Vídeo: Piloto de helicóptero é rendido no ar, mas evita resgate de preso no Rio

Criminosos sequestraram helicóptero para fazer resgate de preso em Bangu

Thays Martins
postado em 20/09/2021 14:40
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

Criminosos sequestraram um piloto de helicóptero neste domingo (19/9) no Rio de Janeiro com a intenção de resgatar um fugitivo do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8. A tentativa, porém, não se concretizou porque o piloto reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos.

De acordo com a polícia, o piloto era um policial civil que cobria um colega que tinha sido contratado para fazer o táxi aéreo, mas passou mal.

Os dois criminosos contrataram o piloto para fazer um voo de ida e volta para Angra dos Reis. Na volta, eles renderam o piloto com armas e mandaram ele ir para o presídio.

Foi então que o piloto tentou fazer uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Os criminosos perceberam e o atacaram. Com a luta corporal, o helicóptero ameaçou cair e os criminosos desistiram.

Os suspeitos então decidiram pular em uma área de mata em Niterói. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e buscas foram feitas para encontrar os sequestradores, mas eles ainda não foram localizados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE