Violência contra animais

Homem é preso suspeito de matar cachorro com um chute

O rapaz, de 19 anos, admitiu que matou o cãozinho, mas alegou que foi atacado anteriormente e tentou se defender; dono do cachorro também é detido por ameaça

Tim Filho - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/09/2021 19:11 / atualizado em 21/09/2021 19:13
O desentendimento entre os donos dos cães aconteceu neste bairro, a Vila Celeste, em Ipatinga -  (crédito: Reprodução/Google Street View)
O desentendimento entre os donos dos cães aconteceu neste bairro, a Vila Celeste, em Ipatinga - (crédito: Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 19 anos foi preso em Ipatinga suspeito de ter matado um cachorro, na Rua Maitaca, no bairro Vila Celeste. Segundo a Polícia Militar, o animal foi morto com chutes. O caso ocorreu no sábado (18/9), mas só foi divulgado pelas autoridades nesta segunda (20/9).

Os policiais chegaram até o homem após denúncia de que teria ocorrido uma briga em um bar, na qual os envolvidos estariam armados: um com uma faca e o outro com uma foice. As viaturas policiais foram ao estabelecimento e ouviram o relato de um dos homens, de 36 anos, que disse ter vários cães em casa.

Ele contou que o homem suspeito de matar o cachorro passou em frente à casa dele com um cachorro de grande porte. Um dos cachorros dele, então, começou a latir e, na sequência, o homem começou a atiçar o cão dele para morder um de seus animais, de pequeno porte. Os envolvidos começaram a brigar, quando o autor atingiu o cão com um chute, o que provocou a morte do animal.

O suspeito, por sua vez, informou aos policiais que havia dado banho no cachorro e saiu com ele para passear. Quando passou na frente da casa da vítima, vários cachorros saíram do imóvel e começaram a latir. Ele contou ainda que conseguiu espantar alguns cães, mas eles teriam chegado a morder o peito e as patas traseiras do seu animal.

Com medo de ser mordido, disse que chutou um dos cães, que acabou morrendo. Contou também que o dono do cachorro morto com o chute entrou em casa e saiu com uma foice para, em seguida, começar a ameaçá-lo.

Uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada e lavrou o auto de infração relativo ao crime contra o animal. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O homem suspeito de matar o cachorro foi preso por maus-tratos. E o indivíduo de 36 anos, preso por ameaça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação