Crime

Mulher é presa por mandar matar namorado após descobrir trisal incestuoso

O companheiro mantinha um relacionamento com a própria filha e uma terceira pessoa. O crime ocorreu em Canindé, no interior do Ceará

Victória Olímpio
postado em 28/09/2021 14:52 / atualizado em 28/09/2021 17:59
 (crédito: TV Verdes Mares/Reprodução)
(crédito: TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma mulher foi presa em em Canindé, no interior do Ceará, suspeita de pagar para alguém matar o companheiro após descobrir que ele mantinha um relacionamento com a própria filha e uma terceira pessoa. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (27/9) e após descoberta do trisal incestuoso, a mulher efetuou pagamento de R$ 3 mil a duas pessoas para que o companheiro fosse morto. 

De acordo com Daniel Aragão, delegado responsável pelo caso, a mulher, Maria Aparecida Barroso, de 36 anos, namorava Jaelson Oliveira, de 39. O homem mantinha um segundo relacionamento, envolvendo a própria filha, de 20 anos, e o genro dele. Apesar da morte da filha não ter sido encomendada, ela acabou se ferindo por estar no momento do crime. Pai e filha foram baleados e seguem hospitalizados.

Jaelson, de 39 anos, foi baleado por criminoso pago pela namorada dele
Jaelson, de 39 anos, foi baleado por criminoso pago pela namorada dele (foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A Polícia Civil informou que algumas horas depois do crime, a Polícia Militar apreendeu Israel de Sousa Silva, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de participar da tentativa de homicídio. Durante investigação foi apreendido um revólver, que teria supostamente sido utilizado no crime.

O delegado afirmou que o namorado da jovem descobriu o relacionamento dela e do pai e decidiu fazer parte. Algum tempo depois o jovem contou o caso para Maria, namorada do então sogro. Durante depoimento, Maria afirmou que depois de descobrir sobre os três tentou separação, mas recebia ameaças de Jaelson.

Após essa situação, Maria ofereceu o dinheiro para que o jovem contratasse os executores do crime, que ocorreu em junho deste ano. As vítimas foram baleados na porta de casa e foram socorridos na região. A delegacia segue aguardando Jaelson receber alta para ouvir o depoimento. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) também irá investigar se o relacionamento incestuoso teve início quando a filha ainda era menor de idade. Caso o relacionamento dele com a filha seja comprovado, o homem poderá responder por estupro de vulnerável.

Adolescentes são detidos por suspeita de envolvimento na tentativa de matar casal em Canindé, no Ceará
Adolescentes são detidos por suspeita de envolvimento na tentativa de matar casal em Canindé, no Ceará (foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Mulher é presa por suspeita de mandar matar pai e filha com quem mantinha um relacionamento a três
    Mulher é presa por suspeita de mandar matar pai e filha com quem mantinha um relacionamento a três Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
  • Adolescentes são detidos por suspeita de envolvimento na tentativa de matar casal em Canindé, no Ceará
    Adolescentes são detidos por suspeita de envolvimento na tentativa de matar casal em Canindé, no Ceará Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
  • Jaelson, de 39 anos, foi baleado por criminoso pago pela namorada dele
    Jaelson, de 39 anos, foi baleado por criminoso pago pela namorada dele Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação