Contagem

Temporal derruba muro de 30 metros de presídio

Muro tinha 30 metros de comprimento e separava pavilhões de outras áreas. Ele caiu durante a ventania no temporal dessa segunda-feira

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 28/09/2021 16:20 / atualizado em 29/09/2021 08:18
A Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )
A Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH - (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )

O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte no início da noite dessa segunda-feira (27/9) destruiu um muro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Por meio de nota divulgada nesta terça-feira, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que durante a tempestade, por volta das 18h30, um muro de 30 metros de comprimento caiu. A ventania era forte no momento do incidente.

“A queda do muro interno, que separa pavilhões de outras áreas, não compromete a segurança da unidade prisional. A muralha não foi atingida durante a tempestade. Não houve feridos”, explica a Sejusp.

A secretaria informou, ainda, que o caso foi comunicado à Superintendência de Infraestrutura e Logística para a realização dos reparos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação