Destruição

Vídeo: chuva cobre BR-040 de gelo e duas pessoas vão ao hospital com hipotermia

Bombeiros registraram alagamentos em Ribeirão das Neves, Contagem e Betim; duas pessoas foram encaminhadas ao hospital com hipotermia

Estado de Minas
postado em 28/09/2021 17:16 / atualizado em 28/09/2021 17:16
Em Ribeirão das Neves, parte da BR-040 ficou coberta por uma grossa camada de granizo -  (crédito:  Reprodução/Instagram)
Em Ribeirão das Neves, parte da BR-040 ficou coberta por uma grossa camada de granizo - (crédito: Reprodução/Instagram)

Após um longo período de estiagem, a chuva chegou à Região Metropolitana de Belo Horizonte deixando um rastro de destruição. Em ao menos três cidades houve desabamentos, enchentes e chuva de granizo. Duas pessoas precisaram de atendimento médico. Em Ribeirão das Neves, trechos da BR-040 ficaram cobertos por uma grossa camada de granizo.

No Bairro Neviana, a ventania arrancou parte do telhado de uma casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, os cinco moradores do local se abrigaram debaixo das camas e foram resgatados. Dois deles foram encaminhados ao hospital com hipotermia. A Defesa Civil também foi acionada.

O vento forte também destelhou parte do Hospital São Judas Tadeu. Ainda não há informações vítimas ou feridos pelo incidente.

Em Contagem, a enxurrada provocou o entupimento da rede de esgoto da região e consequente alagamento. De acordo com os militares, há moradores impedidos de sair de seus imóveis. Os agentes chegaram a resgatar crianças praticamente submersas dentro de casa.

Já na cidade de Betim, há ao menos seis ocorrências registradas. No Bairro Icaivera, o córrego Água Suja transbordou, inundando a Rua João Neres e a Avenida Yecoaba. A força da água travou a porta de uma residência e prendeu uma família de quatro pessoas. Em outro imóvel da região, os moradores ficaram ilhados. Ninguém ficou ferido.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Alterosa foi outro ponto atingido pelas inundações. Segundo a prefeitura de Betim, os trabalhadores e pacientes estão em segurança. O atendimento não foi afetado. O município diz que já agendou uma vistoria no local para terça-feira (28/9).

Estragos também no Bairro Vila Presidente Kennedy, onde parte de um muro de uma casa caiu. Os moradores não tiveram ferimentos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação