Operação Esperança Furtada

Diretora de creche é suspeita de furtar alimentos e produtos doados

Alimentos, produtos de limpeza e materiais de cozinha: estes foram os itens apreendidos após autoridades de Uberaba cumprirem mandado de busca e apreensão

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 04/10/2021 18:08 / atualizado em 04/10/2021 18:08
Itens apreendidos com a suspeita de terem sido furtados pela diretora de uma creche comunitária de Uberaba -  (crédito: Gaeco Regional de Uberaba/Divulgação)
Itens apreendidos com a suspeita de terem sido furtados pela diretora de uma creche comunitária de Uberaba - (crédito: Gaeco Regional de Uberaba/Divulgação)

A diretora de uma creche comunitária de Uberaba foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (4/10) após o atual presidente da instituição, que assumiu o cargo recentemente, constatar que itens doados à instituição foram furtados.

Desta forma, o presidente encaminhou uma denúncia ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da cidade do Triângulo Mineiro. Após investigação, as autoridades conseguiram um mandado de busca e apreensão, cumprido hoje na operação batizada de Esperança Furtada.

Na operação, foram recuperados e apreendidos alimentos diversos, produtos de limpeza e materiais de cozinha. Os nomes da creche e da diretora, assim como a localização do mandado de busca e apreensão, não foram divulgados.

Segundo informações do Gaeco Regional de Uberaba, o mandado de busca e apreensão foi cumprido para, além de recuperar os materiais furtados, recolher outros elementos probatórios para ajudar nas investigações que vão continuar.

“A creche é agraciada com muitas doações e nem mesmo os atos caridosos estariam livres da ganância inescrupulosa da autora”, diz trecho de nota do Gaeco Regional de Uberaba.

A operação teve o apoio de equipes da Promotoria de Justiça Criminal e 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação