VACINAS

Com novo carregamento, Fiocruz poderá produzir cerca de 5,1 milhões de vacinas

Instituição informa que quantitativo garante entregas todas as semanas até o começo de novembro; Mais de 370 mil doses foram entregues nesta segunda

Cristiane Noberto
postado em 05/10/2021 00:24
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina Covid-19, a Fiocruz poderá produzir cerca de 5,1 milhões de doses de vacinas, por meio do seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) . A agência recebeu o carregamento nesta segunda-feira (4/10).

A instituição ainda informou possuir aproximadamente 16 milhões de vacinas que se encontram em diferentes estágios. Segundo a Fiocruz, deste quantitativo, 6 milhões estão em fase de controle de qualidade e, se passarem, serão entregues a partir da próxima semana.

A Fiocruz disse que o montante garante entregas semanais ininterruptas até 5 de novembro. Além disso, nesta segunda, a entidade entregou mais de 370 mil doses para o Ministério da Saúde. Ao todo, a instituição distribuiu 107,7 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE