Vacinação

Profissionais de saúde podem receber 3ª dose a partir de quarta-feira (6/10)

Os locais de atendimento serão divulgados pela Secretaria de Saúde. Não será necessário agendamento. É preciso ter recebido a segunda dose há seis meses

Samara Schwingel
postado em 04/10/2021 11:45 / atualizado em 04/10/2021 11:45
É preciso ter recebido a segunda dose há seis meses para tomar o reforço -
É preciso ter recebido a segunda dose há seis meses para tomar o reforço -

Os profissionais da área de saúde do Distrito Federal, que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19 há, pelo menos, seis meses, poderão receber a dose de reforço a partir desta quarta-feira (6/10). A informação foi confirmada por fontes da Secretaria de Saúde ao Correio.

Os locais de atendimento ainda serão divulgados pela pasta. Não será necessário agendamento prévio, apenas obedecer o intervalo de seis meses entre as doses. O DF recebeu cerca de 53 mil doses de vacinas para aplicar a dose de reforço, conhecida como terceira dose, nos profissionais de saúde. A secretaria estima que o público incial para esta fase seja de 49 mil pessoas.

Até quarta-feira, o DF segue vacinando com a terceira dose os idosos com 70 ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses e os imunossuprimidos graves com mais de 18 anos que tenham agendado o atendimento pelo site vacina.saude.df.gov.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE