Córrego do Feijão

Tragédia em Brumadinho: vítima é identificada após mais de 2 anos

Rompimento da barragem em janeiro de 2019 deixou 272 mortos e o trabalho de buscas segue à procura de outras oito 'jóias'

Deborah Lima - Estado de Minas
postado em 06/10/2021 17:50 / atualizado em 06/10/2021 17:50
 (crédito:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press - 28/01/2021)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press - 28/01/2021)

Mesmo após mais de 2 anos e 8 meses no rompimento da Barragem B1, da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho , Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais uma vítima foi identificada.

A Polícia Civil informou que trata-se de Angelita Cristiane Freitas de Assis, que morreu aos 37 anos. Ela trabalhava como técnica de enfermagem do trabalho, era casada e tinha dois filhos.

Ao todo, 262 pessoas que morreram em decorrência do rompimento da barragem já foram identificadas. Oito vítimas continuam desaparecidas.

O governador Romeu Zema (Novo) também se manifestou pelas redes. No Twitter ele escreveu o lema usado para lembrar da tragédia – repetida, como em Mariana – : "Nunca esqueceremos Brumadinho"

 

Novos detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa no início da noite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação