Minas Gerais

Homem de 'língua presa' é apelidado como personagem de TV e registra BO

Com dificuldades na fala, homem diz que colegas passaram a chamá-lo de Mauro Maurício, famoso personagem da 'Praça é Nossa' nos anos 1980

Bruno Luis Barros - EM
postado em 14/10/2021 17:17 / atualizado em 14/10/2021 17:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O que, talvez, era pra ser só uma brincadeira entre amigos, acabou virando caso de polícia. Um homem de 45 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, alega ter virado alvo de “exposição vexatória entre os colegas de trabalho de uma lanchonete” pelo fato de ter 'língua presa'.

O caso foi tipificado como difamação pela PM e aconteceu em um estabelecimento na Região Central da cidade no dia 5/10.

As diligências policiais tiveram início quando o homem foi até a sede da 31ª Companhia da Polícia Militar no município para registrar a ocorrência.

Conforme o registro policial, ele relata que ganhou o apelido de Mauro Maurício – personagem do humorístico "A Praça é Nossa", transmitido pelo SBT, cuja principal característica era a dificuldade com a fala.

A atração fez muito sucesso nos anos 1980. O intérprete de Mauro Maurício era o ator Carlos Leite, que faleceu em 1991, vítima do vírus da Aids.

Ainda segundo o registro policial, o denunciante disse que se sentiu constrangido com a situação e que levaria o caso, juntamente com a cópia do boletim de ocorrência, para sua chefia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação