Leste de Minas

Homem incendeia carro dentro de garagem de residência

Homem já havia tentado incendiar uma residência pela manhã em Caratinga. À noite ele conseguiu fazer seu segundo ataque incendiário e destruiu um Toyota Corolla

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 15/10/2021 17:36 / atualizado em 15/10/2021 17:36
A garagem onde estava o carro foi completamente tomada pelo fogo -  (crédito:  Reprodução Super Canal)
A garagem onde estava o carro foi completamente tomada pelo fogo - (crédito: Reprodução Super Canal)

Um carro pegou fogo dentro da garagem de uma residência na Rua Coronel Pedro Martins, conhecido como a "Rua do Correio", na área central de Caratinga. O incêndio ocorreu no fim da noite de quarta-feira (14/10). Enquanto o fogo consumia o carro, a vizinhança ficou assustada com o barulho das explosões que aconteciam dentro do carro em chamas.

O carro incendiado era um Toyota Corolla, que foi totalmente atingido pelas chamas. Os moradores da casa onde estava o veículo, inclusive o seu proprietário, permaneceram dentro da residência, muito assustados, enquanto durou o incêndio, esperando a chegada do Corpo de Bombeiros.

Dentro da residência estava uma senhora de 91 anos de idade, junto com sua cuidadora. Quando os Bombeiros chegaram ao local do incêndio, a idosa teve de ser retirada e levada ao hospital por uma ambulância do SAMU. Ela inalou fumaça tóxica, mas recebeu atendimento rápido e foi liberada.

O que mais impressionou as pessoas que assistiam ao incêndio - incomum, em um carro dentro da garagem de uma casa - era como o fogo teria atingido o veículo. Entretanto, quando a PM chegou, os militares relacionaram o incêndio a um outro fato ocorrido na manhã de quinta-feira, quando eles receberam denúncias de que um homem que teria tentado incendiar uma residência, em Caratinga, usando um galão de gasolina.

Esse mesmo homem foi flagrado pelas câmeras de segurança sentado próximo à garagem onde estava o carro incendiado. Nas imagens, foi possível ver este homem derramando uma substância líquida em um pedaço de pano, ateando fogo e provocando o incêndio.

O Sargento Da Silva informou que este homem, preso pela PM, estava em surto psicótico por abstinência de drogas. O homem não soube dizer aos policiais por que ele incendiou o carro nem porque tentou incendiar uma residência na manhã de quarta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação