Duas Capturas

Família chega em casa e encontra cobra coral enrolada na porta

A captura da cobra na porta não foi a única da noite de domingo na cidade do Alto Paranaíba; uma jiboia foi encontrada em outra casa

Vinicius Lemos - Estado de Minas
postado em 18/10/2021 14:50 / atualizado em 18/10/2021 14:50
Cobra na porta impedia entrada dos moradores -  (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Cobra na porta impedia entrada dos moradores - (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros foi chamado até uma casa em Patos de Minas para capturar uma cobra que estava enrolada na porta de uma casa e impedia a entrada das pessoas, que temia o animal. A ocorrência inusitada ocorreu na noite de domingo (17/10). Quase no mesmo horário, outra serpente foi capturada na cidade do Alto Paranaíba.

Inicialmente os militares foram chamados no Bairro Itamarati, onde uma cobra coral foi encontrada na porta de um imóvel. O receio da família era ser atacada enquanto tentasse abrir o local. Entretanto, não houve grandes problemas na retirada do animal do local.

Antes mesmo de finalizarem o primeiro chamado, os bombeiros receberam outra solicitação, dessa vez no Bairro Belvedere. Lá havia uma jiboia dentro de um galinheiro nos fundos da residência. O animal media cerca de 1,30m.

As cobras capturadas serão devolvidas ao habitat natural.

Os bombeiros orientam as pessoas para que, caso se depararem com animal silvestre ou peçonhento, não tentem capturá-los e acionem o 193.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação